Empoderamento

O que te impede de fazer o que você quer?

Oies, gatones!

Dessa vez, o assunto é bem sério e nós temos consciência de que pode ter uma infinidade de respostas, tá?

Muitas vezes, nós apenas nos encontramos em uma situação de inércia, de pressão emocional, ou numa fase difícil que a vida está exigindo mais da gente, seja fisicamente ou emocionalmente.

Todas essas situações são importantes e merecem nosso respeito. Dizemos isso num sentido de não criar mais pressão ainda forçando você a realizar algo que, no momento, seu corpo não estão conseguindo realizar!

Mas daí digamos que você identificou o benefício de determinada atividade e quer realizar, tá? Então, nós te apoiamos fortemente em encontrar aí na sua vida um momento para essa atividade estar presente! E veja bem, não seja dura com você também nesse momento! Tenha compreensão e amorosidade com seu tempo! Vá se dando essa oportunidade na medida das suas possibilidades, mas faça a escolha e tome atitude!

Por outro lado, digamos que você quer muito, tem tempo, poderia tomar a atitude… e tem uma pessoa que te proibe, que diz que essa atividade não é para você e que muitas vezes ainda te ameaça fisicamente ou te perturba psicologicamente dizendo coisas horríveis sobre você e a atividade que você escolheu!

Talvez seja possível que você esteja vivendo um relacionamento abusivo! E é nesse momento que você precisar tomar uma decisão mais delicada ainda: olhar para você mesma, reconhecer que você precisa de ajuda e não merece estar nesse relacionamento e procurar ajuda!!

Busque pessoas que possam te apoiar e te receber para que você saia do mesmo ambiente do abusador e se necessário, faça uma denúncia (Ligue 180) e busque proteção! Você não precisa passar por isso sozinha, tá?

E se você conhece alguém que está em uma situação dessa, tenha paciência, amorosidade e demonstre apoio. Nós podemos nos ajudar!

Bom, dessa vez, nossa conversa passou vários pontos e possibilidades do que podemos estar vivendo para que uma determinada atividade não seja realizada por nós! Se você quiser dividir com a gente, escreva que vamos amar receber sua contribuição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s