Empoderamento

Qual é o corpo que vai dançar?

Oioi, gente! Tudo bem com vocês?

Por aqui, estamos tentando responder essa pergunta que nos chega sempre diantes dos comentários abaixo:

  • Ah, é que eu sou muito gordinha;
  • Hum… mas tem que ser muito “menininha” pra fazer essa dança aí, né?
  • E homem pode?
  • Viu, por acaso é só pra gente branca?
  • … e outras…

Gente, parecem perguntas/comentários sem sentido, né? Pra gente que tem como missão levar a dança para o cotidiano das pessoas, essas reflexões se mostram como barreiras para que todas e todos se sintam abertos para dançar e mais do que isso que sintam que são corpos livres e que não precisam cumprir com nenhum padrão para serem felizes, muito menos para dançar.

A gente sabe e reconhece que estamos numa sociedade machista, racista e lgbtfóbica, porém, o fim dessa prisão e exclusão dessas pessoas pela sociedade deve iniciar em nosso dia-a-dia. E nós vemos na Dança do Ventre e no Tribal ATS® a possibilidade de busca pela liberdade e conquista do seu espaço no mundo, bem como do reconhecimento da sua própria beleza independente de gênero e cor de pele.

Acreditamos que o contato com o próprio corpo através das movimentações propostas em cada aula permite se conhecer em profundidade e ir lapidando cada vez mais a sua melhor versão na direção do que você mesme acredita que será o melhor para você!

Somos firmes na crença libertadora de que todos os corpos são livres e podem estar onde desejarem, como quiserem e fazendo o que lhes fizerem felizes! Queremos com as nossas danças dar ferramentas para fortalecer sua aceitação do seu corpo e disseminar pelo mundo a importância da nossa libertação desses padrões de beleza impostos pela sociedade.

Esperamos que você esteja conosco nessa mudança social e também dançando, pois além de toda essa transformação, a gente ainda se diverte muito!

Beijos virtuais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s